Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

IFPI Resultado Final do Classificatório Técnicos Ead 2013.2

  • 24/09/2013 - IFPI divulga o Resultado Pós Recursos do Exame Classificatório EAD. Veja a íntegra da notícia da instituição
Resultado Final PÓS RECURSOS do Exame Classificatório Técnicos EaD 2013.2 do Instituto Federal do Piauí - IFPI
O Instituto Federal do Piauí divulgou, nesta sexta-feira (13), o resultado final do Exame Classificatório EaD 2013.2. A seleção foi destinada a candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio e ofereceu 8.800 vagas em 53 municípios polos da Rede E-tec.

Nos dias 16 e 17, os candidatos poderão interpor recursos contra o resultado. Os candidatos de Teresina devem interpor recursos diretamente à Comissão Organizadora do Exame Classificatório, em envelope lacrado e devidamente identificado (nome do candidato e curso), por meio do Protocolo Geral do IFPI, localizado na Praça da Liberdade, 1597, Centro. CEP 64.000-040, Teresina (PI), até às 18h do dia 17.

Os recursos dos candidatos provenientes dos outros municípios deverão ser enviados, via SEDEX, para o seguinte endereço: Praça da Liberdade, 1597, Centro, CEP: 64.000-040, Teresina (PI), com entrada no Protocolo Geral do IFPI, até às 18 horas do dia 17. As respostas aos recursos serão informadas no dia 24.

De 30 de setembro a 4 de outubro, serão realizadas as matrículas dos aprovados. No ato da Matrícula, o candidato selecionado deverá comparecer ao polo para o qual fez o Exame Classificatório, munido do original e cópia dos seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; Cédula de Identidade; Cadastro de Pessoa Física; Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maior de 18 anos) e uma foto 3 x 4 recente.

Caso esteja concorrendo para uma das vagas de cotista, o candidato selecionado deverá apresentar ainda: Certificado e Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio em escola pública; Autodeclaração (Preto, pardo, indígena); Documentos que o identifique como sendo de baixa renda.

A Comissão lembra que todos os documentos deverão estar perfeitamente legíveis e isentos de rasuras.

Confira o novo cronograma.


Nesta edição, o curso técnico em Segurança do Trabalho, do polo Teresina Dirceu, apresentou maior concorrência com 52,75 candidatos por vaga. Em seguida, apareceu o curso de Informática para Internet, do mesmo polo, com 23,72 candidatos por vaga.

A prova teve 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Do total de vagas, 50% foram reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Para ampliar o sistema de cotas, 5% das vagas foram destinadas a pessoas com deficiência.

 


Fonte:
IFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário