Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 19 de março de 2012

PE - Secretaria de Educação abre inscrições para curso técnico a distância nesta segunda (19)

CLIQUE AQUI para acessar o Processo Seletivo PE EAD 2012.2

da Secretaria de Educação de Pernambuco

Ao todo sete cursos estão sendo oferecidos. Interessados devem se inscrever pela internet até o dia 24/03

Assessoria de Comunicação - 19/03/2012 00:00h



A Secretaria de Educação (SE), por meio da Secretaria Executiva de Educação Profissional, abre seleção para 4 mil vagas em cursos técnicos a distância, que serão realizados em parceria com a Rede e-Tec Brasil, programa do Governo Federal (MEC). Os cursos são destinados a estudantes da rede pública ou particular que já concluíram o Ensino Médio ou ainda estão cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio , alunos da Educação de Jovens e Adultos e do Travessia (a partir do 2º módulo). O investimento para esses cursos são da ordem de R$ 6 milhões.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o sábado (24), apenas pela internet, no site www.seep.com.br. A maior parte das vagas (80%) é destinada a estudantes do ensino público. São sete cursos técnicos ofertados (biblioteconomia, hospedagem, logística, comércio, administração, informática e segurança do trabalho), com duração de um ano e meio. As aulas estão previstas para começar no dia 09 de abril.

Serão disponibilizados 18 polos, em 18 cidades do Estado, onde serão realizadas as provas e, posteriormente, os cursos. No ato da inscrição, o estudante escolhe o polo e o curso que deseja e, em seguida, agenda a data para a realização da prova de seleção, que é presencial e ocorrerá no polo escolhido.  O conteúdo programático das provas está descrito no edital de seleção, que está disponível no site www.seep.com.br.  A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 04 de abril.

“Com essa seleção, complementamos a grande oferta de vagas que estão sendo ofertadas na modalidade presencial. Além disso, atendemos os alunos que ainda não concluíram o ensino médio e àquelas pessoas que têm problemas de conseguir estudar pela falta de tempo”, explica o secretário de Educação, Anderson Gomes.

Como funciona – No ato da inscrição, o candidato escolherá o turno em que fará o curso, entre as opções manhã (8h30 às 11h30); tarde (14h às 17h) e noite (18h às 21h). Os alunos selecionados assistirão às aulas através de um ambiente virtual, no horário escolhido, onde terão à disposição as videoaulas, as apostilas com os conteúdos e os materiais complementares.

Para poder avaliar a participação do aluno no curso, será obrigatória a presença dele no polo escolhido, apenas uma vez por semana, onde ele assinará a frequência eletrônica, podendo ter no máximo, 25% de faltas. Além disso, os estudantes deverão desenvolver uma vez por semana duas atividades que valerão pontuação para verificar seu aprendizado.

Rede e-Tec -Lançado em 2007,  a Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.

Relação 18 polos – 18 municípios (separados por região)

Sertão (8 polos)
- Araripina
- Floresta
- Itacuruba
- Ouricuri
- Petrolina
- São José do Egito
- Serra Talhada
- Tabira

Agreste (4 polos)
- Bom Jardim
- Caruaru
- Garanhuns
- Surubim

Zona da Mata/Região Metropolitana/Fernando de Noronha (6 polos)
- Escada
- Nazaré da Mata
- Palmares
- Paudalho
- Fernando de Noronha
- Recife

Um comentário:

  1. Será que está havendo problemas com o site? www.seep.com.br ? Não consigo acessar de nenhum local..

    ResponderExcluir