G1:
Curso será ministrado pela USP e Univesp.
Programa é direcionado a profissionais de escolas de SP.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira (26) a primeira lista de convocados para o curso de Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola.
O processo seletivo para o curso semipresencial, realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH - USP Leste) em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), recebeu 1.715 inscrições para as 350 vagas oferecidas, com um total de 4,9 candidatos por vaga.
As matrículas deverão ser realizadas nos dias 29 e 30 de julho, das 16h às 21h, no polo escolhido pelo candidato para o desenvolvimento do curso. Os aprovados deverão apresentar duas fotos 3x4 recentes e uma cópia, acompanhada dos originais, de cada um dos seguintes documentos: diploma de curso superior; três últimos demonstrativos de vencimento ou atestado comprovando estar em efetivo exercício da função docente/administrativa em escola de educação infantil, fundamental, média ou profissional no Estado de São Paulo; cédula de identidade; certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino e comprovante de endereço.
As matrículas poderão ser realizadas por procuração. Os candidatos convocados que não se matricularem nas datas e horário estabelecidos serão considerados desistentes. As vagas resultantes serão preenchidas por meio de lista de espera a ser divulgada no site da Fuvest (www.fuvest.br). Para todas as turmas o início das aulas está agendado para agosto de 2010.
O curso é gratuito e tem o objetivo de oferecer elementos aos profissionais da educação para que promovam no cotidiano das escolas ações de formação ética, que visem à cidadania e ao respeito à diversidade humana, com foco em temáticas de saúde.
O curso também oferecerá uma base de conhecimentos sobre saúde, estigmatização e avanços da pesquisa acadêmica e científica sobre a epilepsia e outras enfermidades de natureza neurológica, além das possibilidades de tratamento e convivência.
As 350 vagas serão distribuídas em quatro cidades do Estado: São Paulo, Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto. O curso terá duração de 15 meses e carga horária de 480 horas - sendo 360 de atividades didáticas e 120 para elaboração de monografia.
Como utiliza Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs), 50% das atividades do curso serão a distância e os outros 50% serão presenciais, com utilização intensiva da internet, da Univesp TV e material impresso. As vagas serão organizadas em turmas constituídas por grupos, que terão locais e horários de aulas presenciais obrigatórios.
Comentários
Postar um comentário