Cadastro deve ser feito pela internet até 12 de maio;
Serão oferecidas 5.670 vagas para professores do ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio;
Cursos são baseados nas aulas da Escola de Formação para os docentes que ingressaram na rede em 2011
Serão oferecidas 5.670 vagas para professores do ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio;
Cursos são baseados nas aulas da Escola de Formação para os docentes que ingressaram na rede em 2011
A Secretaria de Estado da Educação abriu o prazo para pré-inscrições nos cursos do Programa Currículo e Prática Docente, promovidos pela São Paulo Escola de Formação de Professores e voltados a docentes do ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio em exercício nas escolas da rede estadual.
Os interessados podem se cadastrar até o dia 12 de maio no site http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/praticadocente/Inscrições/tabid/2183/language/pt-BR/Default.aspx
Os cursos são baseados nas aulas da Escola de Formação para os professores que ingressaram na rede em 2011. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria, a participação no curso da Escola de Formação foi considerada muito positiva pelos professores.
No total, serão oferecidos oito cursos nas disciplinas de biologia, ciências, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática e química, que abordarão conteúdos, estratégias e metodologias com o objetivo e aprimorar os processos de ensino e aprendizagem nas escolas estaduais.
Podem se inscrever apenas docentes em exercício em sala de aula, em uma das oito disciplinas ofertadas. Terão prioridade os professores pré-inscritos que atuam nas escolas listadas na relação disponível no site www.escoladeformacao.sp.gov.br/praticadocente , no link “Boletins”. Em caso de vagas remanescentes, elas serão preenchidas segundo ordem de inscrição. Não poderão participar docentes que tenham sido pré-inscritos e validados na primeira edição do programa REDEFOR (mesmo que não matriculados ou desistentes) ou que tenham sido cursistas de qualquer disciplina do curso do Concurso Público PEB II 2010.
Os cursos serão realizados a distância e contarão com duas etapas. A primeira, comum a todos os professores, abordará informações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (pelo qual os participantes terão acesso ao conteúdo), a política educacional da Secretaria de Estado da Educação e questões gerais da formação na área pedagógica. A segunda será específica para cada disciplina.
Cada curso terá carga horária de 300 horas, divididas em 15 módulos de 20 horas cada. A previsão de início é para o final de maio e a duração será de seis meses.
SEESP Notícias
Comentários
Postar um comentário