- 14/03/2011 - Confira o RESULTADO FINAL - Ordem de Classificação - As matrículas serão efetuadas obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período de 15 a 20 de março de 2012, das 7h30min às 10h30min e das 13h30min às 16h30min, nos endereços indicados no item 3.2 do edital.
- 1/03/2012 - Confira os Gabaritos das Provas de 11/03/2012
- 07/03/2012 - Confira os Locais de Prova e Inscrições Homologadas com os locais (Cidade, Prédio e Sala)
Inscrições para seleção de cursos técnicos a distância seguem até 1º de março
O IFNMG inscreve até 1º de março para o 1º Processo Seletivo e-Tec 2012, que vai selecionar 560 candidatos para os cursos técnicos em Administração e Serviços Públicos na modalidade educação a distância via satélite.
São 40 vagas por curso em cada um dos polos de apoio presencial, onde serão realizados encontros semanais aos quais os alunos deverão comparecer e onde realizarão as avaliações das disciplinas. Os polos de apoio presencial funcionam nos campi do IFNMG, em sete cidades: Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.
Os interessados devem inscrever-se exclusivamente neste portal eletrônico. O candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à internet poderá realizar sua inscrição até o dia 1º de março (exceto aos sábados, domingos e feriados) nos endereços e horários previstos no edital que regula o 1º Processo Seletivo e-Tec 2012.
A taxa de inscrição, no valor de R$15, deverá ser paga até as 16h do dia 2 de março. O prazo para os candidatos solicitarem a isenção da taxa de inscrição já terminou.
O Processo Seletivo e-Tec acontecerá em apenas uma etapa, com prova objetiva de Língua Portuguesa, abrangendo conteúdos do ensino médio. A prova será realizada no dia 11 de março, das 9h às 11h30, em locais a serem divulgados no dia 7 de março neste portal eletrônico e no mural do Campus para o qual o candidato se inscrever.
Para fazer sua inscrição e consultar documentos relativos ao processo, clique aqui.
Modalidades
Essa será a primeira vez que o IFNMG oferecerá cursos técnicos de nível médio na modalidade educação a distância, pelo Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Para tanto, o IFNMG firmou convênio com o Instituto Federal do Paraná.
Os cursos técnicos serão ofertados nas modalidades concomitante – somente para quem está cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio – e subsequente – para quem já concluiu o ensino médio. Ao final do curso – com duração de dois anos –, o diploma de técnico de nível médio será concedido ao estudante que tiver concluído o ensino médio.
Os encontros presenciais e as avaliações serão realizados no período noturno. Haverá encontros semanais às segundas-feiras para os alunos do curso de Administração e às terças-feiras para os alunos de Serviços Públicos. Eventualmente, serão agendadas atividades presenciais em outros dias da semana.
Conheça a formação oferecida aos profissionais técnicos:
Administração - O perfil profissional do técnico em Administração está pautado na criatividade, na ética e no empreendedorismo. Esse profissional está preparado para atuar com responsabilidade sociocultural e gerenciar em empresas públicas e privadas dos mais diversos setores, aplicando conceitos e princípios da administração, das relações interpessoais, das negociações, da legislação empresarial, com os instrumentos de informática. Reconhece a influência do cenário econômico nas instituições e na inter-relação com o meio social.
Serviços Públicos - O curso técnico em Serviços Públicos oferece subsídios para formar profissionais que possam atuar de forma criativa, ética, empreendedora e consciente da responsabilidade e do impacto sociocultural de suas atividades. Possibilita o conhecimento da legislação, dos processos e sistemas das diferentes organizações, princípios de negociação, instrumentos de informática, conceitos administrativos, além de desenvolver habilidades para reconhecer a influência do cenário econômico nas instituições. Os egressos do curso estarão aptos a atuar na área administrativa de instituições públicas desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, no apoio administrativo e no controle dos procedimentos organizacionais. Poderão auxiliar na área de gestão de pessoas e materiais, com compromisso pessoal de acordo com os valores e princípios éticos do serviço público, prestando serviços de qualidade para a sociedade, com proatividade na busca de informações e criatividade na solução de problemas.
Comentários
Postar um comentário